ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA
DO CONSELHO MUNICIPAL DE DIREITOS DO IDOSO – CMDI, REALIZADA NO DIA 06 DE SETEMBRO
DE 2018.
Aos seis dias do mês de setembro do ano de dois mil e dezoito (06/09/2018), às nove horas (09h00min), na Casa dos Conselhos – CC, situada na Rua Dr. Heitor Guedes de Melo, 53, Centro. Deu-se início a segunda reunião ordinária do CMDI (Conselho Municipal de Direitos do Idoso) a Presidente a senhora Magda Santos de Andrade fez a verificação do quórum para realização da reunião ordinária deliberativa, estavam presentes os conselheiros: Márcia Maria dos Santos (SME), Marlene de Oliveira Mattos Rocha (SMS), Marilene dos Santos Brito e Maria Keilane da Silva Oliveira (SEMTUC), Edval de Oliveira Damasceno (APROTUM), Deolino dos Santos (SINTRAF), Manoel João dos Santos (Igreja Católica) e José Raimundo Souza Santos, secretário executivo da Casa dos Conselhos. começou os trabalhos desejando um bom dia a todos os presentes. Estiveram Dando sequência, a senhora Magda comunicou aos presentes a pauta do dia, que constou os seguintes assuntos: 1. Leitura, discussão e votação da ata de reunião do dia 23.08.18; 2. Leitura, discussão e votação do Regimento Interno do CMDI; 3. Proposta de mudança do dia da reunião do CMDI; 4. Convite à representante da SEMAS, e; 5. O que houver. Deu início a reunião lendo a ata da reunião do CMDI do dia 23.08.18, que depois de discutida, foi aprovada sem ressalva. Dando prosseguimento a Presidente iniciou a leitura da minuta do Regimento Interno do CMDI, que fora distribuída na reunião anterior para contribuição dos conselheiros, fazendo na leitura pequenas pausas para explicação ou acréscimos sugeridos pelos conselheiros, sendo o texto final aprovado por unanimidade pelos conselheiros presentes. A pedido de uma das conselheiras a Presidente trouxe a proposta da alteração do dia da reunião ordinária, da primeira quinta-feira, para a terceira quinta-feira, mantendo o mesmo local e horário anteriormente deliberado por este conselho, sendo a proposta aprovada por unanimidade pelos conselheiros. A Presidente trouxe para o CMDI a proposta de convidar, por meio de ofício, em cada reunião uma secretaria e depois as entidades que fazem parte deste conselho para apresentar as atividades ou serviços, que as mesmas ofereçam aos idosos, sendo de pronto aprovada por todos os conselheiros. Por nada mais haver para o momento a presidente a senhora Magda Santos de Andrade encerrou a presente reunião, do que constou eu, José Raimundo Souza Santos, Secretário adoc lavrei a presente ata, que após lida e aprovada, será assinada por mim, pela presidente e pelos demais conselheiros presentes. Presidente Tancredo Neves-BA, 06 de setembro de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário