ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE DIREITOS DO IDOSO – CMDI, REALIZADA NO DIA 21 DE FEVEREIRO DE 2019.
Aos vinte e um dias do
mês de fevereiro do ano de dois mil e dezenove (21/02/2019), às nove horas (09h00min),
na Casa dos Conselhos – CC, situada na Rua Doutor Heitor Guedes de Melo, 53,
Centro. Deu-se início a sexta reunião ordinária do CMDI (Conselho Municipal de
Direitos do Idoso) a Presidente a senhora Magda Santos de Andrade fez a
verificação do quórum para realização da reunião ordinária deliberativa,
estavam presentes os conselheiros: Deolino dos Santos (SINTRAF), Marcia Maria
dos Santos (SEME), Edval de Oliveira Damasceno (APROTUM), e José Alves de Sousa
secretário executivo do CMDI. Não sendo constatado quórum suficiente para a
realização de reunião deliberativa, a Presidente a senhora Magda deu início aos
trabalhos desejando um bom dia a todos os presentes. Dando sequência os
conselheiros voltaram e fazer o convite para que um representante da SEMAS
(Secretaria Municipal de Ação Social) seja convidado para apresentar suas ações
voltadas para o público idoso de nosso município. A carteira do Idoso que dá
direito do uso dos ônibus intermunicipal e interestadual pode ser feita no CRAS
(Centro de Referência da Assistência Social), mediante a apresentação da
Carteira de Identidade, CPF e NIS atualizado. A Comissão de Educação realizou
sua visita na SEME (Secretaria Municipal de Educação), a citada secretaria
ficou de criar uma ação para os idosos. Por nada mais haver para o momento o Vice-Presidente,
o senhor Deolino dos Santos encerrou a presente reunião, do que constou eu,
José Alves de Sousa, Secretário Executivo do CMDI lavrei a presente ata, que
após lida e aprovada, será assinada por mim, pela presidente e pelos demais
conselheiros presentes. Presidente Tancredo Neves-BA, 21 de fevereiro de 2019.
