ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA
DO CONSELHO MUNICIPAL DE DIREITOS DO IDOSO – CMDI, REALIZADA NO DIA 23 DE AGOSTO
DE 2018.
Aos vinte e três dias do mês de agosto do ano de dois
mil e dezoito (23/08/2018), às
nove horas (09h00min), na Casa dos Conselhos – CC, situada na Rua Dr. Heitor
Guedes de Melo, 53, Centro. Deu-se início a primeira reunião ordinária do CMDI
(Conselho
Municipal de Direitos do Idoso)
conforme acordado na reunião de mobilização realizada no dia 31/07/2018, às 14h
(catorze horas), no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), onde a articuladora
do CMDI a senhora Magda Santos de Andrade fez a coordenação da presente reunião
verificando a existência do quórum suficiente para realização da reunião ordinária
deliberativa, começou os trabalhos dando as boas vindas. Estiveram presentes os
conselheiros: Antonio de Jesus Reis Filho (SEMAS), Márcia Maria dos Santos (SME), Celidalva Silva dos Santos (SMS), Erda Fagundes de Brito (SMA), Marilene dos
Santos Brito e Maria Keilane da Silva Oliveira (SEMTUC), Edval de Oliveira Damasceno (APROTUM), Deolino dos Santos e Marineide de Jesus Menezes (SINTRAF), Marilan
de Jesus Souza (SINPPRUP), Manoel João dos Santos (Igreja Católica), Ednalva Santana Lima (COOPATAN) e José Raimundo
Souza Santos, secretário executivo da Casa dos Conselhos. Dando sequência, a senhora Magda comunicou aos presentes a pauta do dia, que
constou os seguintes assuntos: 1. Apresentação dos participantes da reunião; 2. Apresentação
do vídeo Mensagem para os nossos idosos; 3. Apresentação com projeção e leitura do Decreto n. 0030/2018; 4.
Apresentação com projeção da Lei n. 0341/2018; 5. Apresentação com projeção da
minuta do Regimento Interno do CMDI; 6. Definição do dia, horário e local das
reuniões mensais do CMDI; 7. Eleição da Diretoria Executiva, e; 8 O que houver.
Deu início a reunião solicitando que todos se apresentassem. Em seguida
solicitou que fosse projetado o vídeo “Homenagem ao Dia do Idoso” que foi precedido de comentários. Foi feita a projeção
e leitura do Decreto n. 0030/2018, datado de 20 de agosto de 2018, que nomeia os
conselheiros do CMDI. Os conselheiros deliberaram
que suas reuniões acontecerão na primeira quinta feira de cada mês, às 9h00min,
na Casa dos Conselhos. Ao dá início a eleição da Diretoria Executiva, o senhor José
Raimundo elencou quais os cargos a serem ocupados, os quais serão: Presidente
e Vice-Presidente, foram oportunizadas possibilidades de sugestões ou
indicações para os cargos, após as votações a Diretoria Executiva ficou assim
constituída: Presidente Magda
Santos de Andrade (SEMAS) e Vice-Presidente Deolino dos Santos (SINTRAF), sendo declarados como empossados,
tiveram oportunidade de se pronunciar, sendo feito agradecimentos pelos votos
recebidos, se comprometeram a fazer o melhor durante os seus mandatos. No que
houver a Coordenadora informou que na reunião do mês que vem, será colocado em votação o Regimento Interno do CMDI, portanto que
todos leiam a minuta do Regimento impresso, que está em suas pastas. Por nada mais haver para o momento a presidente a
senhora Magda Santos de Andrade encerrou a presente reunião, do que constou eu,
José Raimundo Souza Santos, Secretário adoc lavrei a presente ata, que após
lida e aprovada, será assinada por mim, pela presidente e pelos demais conselheiros presentes. Presidente Tancredo Neves-BA, 23 de agosto de
2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário