quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Ata de Reunião do CMDI do dia 23.08.18

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE DIREITOS DO IDOSO – CMDI, REALIZADA NO DIA 23 DE AGOSTO DE 2018.

Aos vinte e três dias do mês de agosto do ano de dois mil e dezoito (23/08/2018), às nove horas (09h00min), na Casa dos Conselhos – CC, situada na Rua Dr. Heitor Guedes de Melo, 53, Centro. Deu-se início a primeira reunião ordinária do CMDI (Conselho Municipal de Direitos do Idoso) conforme acordado na reunião de mobilização realizada no dia 31/07/2018, às 14h (catorze horas), no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), onde a articuladora do CMDI a senhora Magda Santos de Andrade fez a coordenação da presente reunião verificando a existência do quórum suficiente para realização da reunião ordinária deliberativa, começou os trabalhos dando as boas vindas. Estiveram presentes os conselheiros: Antonio de Jesus Reis Filho (SEMAS), Márcia Maria dos Santos (SME), Celidalva Silva dos Santos (SMS), Erda Fagundes de Brito (SMA), Marilene dos Santos Brito e Maria Keilane da Silva Oliveira (SEMTUC), Edval de Oliveira Damasceno (APROTUM), Deolino dos Santos e Marineide de Jesus Menezes (SINTRAF), Marilan de Jesus Souza (SINPPRUP), Manoel João dos Santos (Igreja Católica), Ednalva Santana Lima (COOPATAN) e José Raimundo Souza Santos, secretário executivo da Casa dos Conselhos. Dando sequência, a senhora Magda comunicou aos presentes a pauta do dia, que constou os seguintes assuntos: 1. Apresentação dos participantes da reunião; 2. Apresentação do vídeo Mensagem para os nossos idosos; 3. Apresentação com projeção e leitura do Decreto n. 0030/2018; 4. Apresentação com projeção da Lei n. 0341/2018; 5. Apresentação com projeção da minuta do Regimento Interno do CMDI; 6. Definição do dia, horário e local das reuniões mensais do CMDI; 7. Eleição da Diretoria Executiva, e; 8 O que houver. Deu início a reunião solicitando que todos se apresentassem. Em seguida solicitou que fosse projetado o vídeo “Homenagem ao Dia do Idoso” que foi precedido de comentários. Foi feita a projeção e leitura do Decreto n. 0030/2018, datado de 20 de agosto de 2018, que nomeia os conselheiros do CMDI.  Os conselheiros deliberaram que suas reuniões acontecerão na primeira quinta feira de cada mês, às 9h00min, na Casa dos Conselhos. Ao dá início a eleição da Diretoria Executiva, o senhor José Raimundo elencou quais os cargos a serem ocupados, os quais serão: Presidente e Vice-Presidente, foram oportunizadas possibilidades de sugestões ou indicações para os cargos, após as votações a Diretoria Executiva ficou assim constituída: Presidente Magda Santos de Andrade (SEMAS) e Vice-Presidente Deolino dos Santos (SINTRAF), sendo declarados como empossados, tiveram oportunidade de se pronunciar, sendo feito agradecimentos pelos votos recebidos, se comprometeram a fazer o melhor durante os seus mandatos. No que houver a Coordenadora informou que na reunião do mês que vem, será colocado em votação o Regimento Interno do CMDI, portanto que todos leiam a minuta do Regimento impresso, que está em suas pastas. Por nada mais haver para o momento a presidente a senhora Magda Santos de Andrade encerrou a presente reunião, do que constou eu, José Raimundo Souza Santos, Secretário adoc lavrei a presente ata, que após lida e aprovada, será assinada por mim, pela presidente e pelos demais conselheiros presentes. Presidente Tancredo Neves-BA, 23 de agosto de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário