ATA DA REUNIÃO
ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE DIREITOS DO IDOSO – CMDI, REALIZADA NO DIA
16 DE MAIO DE 2019.
Aos dezesseis do mês de
maio do ano de dois mil e dezenove (16/05/2019), às catorze horas (14h00min),
na Casa dos Conselhos – CC, situada na Rua Doutor Heitor Guedes de Melo, 53,
Centro. Deu-se início a reunião ordinária do CMDI (Conselho Municipal de Direitos
do Idoso) a Presidente a senhora Magda Santos de Andrade fez a verificação do
quórum, estavam presentes os conselheiros: Deolino dos Santos (SINTRAF), Edval
de Oliveira Damasceno (APROTUM), Senhor José Raimundo Souza Santos, Manoel João
do Santos (igreja católica) e Senhora Terezinha Rosa de Andrade Almeida. Não
sendo constatado quórum suficiente para a realização de reunião deliberativa, a
Presidente a senhora Magda deu início aos trabalhos desejando um bom tarde a
todos os presentes. Dando sequência falando sobre a Conferencia Territorial que
aconteceu em Valença-Ba no dia dezessete de Abril de dois mil e dezenove
(17/04/2019), Senhor José Raimundo fez o convite sobre a Audiência Pública da
campanha Faça Bonito, no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual
de Crianças e Adolescentes (18 de Maio)
que acontecerá no dia dezessete de Maio de dois Mil e Dezenove
(17/05/2019) às nove horas (14h00min) na 1ª Igreja Batista (Bairro do Japão)
tendo como palestrante Dr. Natanael Ramos de Almeida Neto (JUIZ). Foi formada
uma comissão composta por: Deolino, Manoel, Terezinha, Edval e Magda para
conversar com a Secretaria Jucinea da Silva Cardoso no dia vinte e oito de maio
de dois mil e dezenove (28/05/2019) com a seguintes sugestões: equipamentos de
atividades físicas para pessoas idosas ao ar livre, medico geriátrico, entre
outros. Por nada mais haver para o momento a Presidente, Magda Santos de
Andrade encerrou a presente reunião, do que constou eu, Magda Santos de
Andrade, lavrei a presente ata, que após lida e aprovada, será assinada por mim
e pelos demais conselheiros presentes. Presidente Tancredo Neves-BA, 16 de Maio
de 2019.